sexta-feira, 14 de setembro de 2012

18º Salão de Arte Anapolino








Considerado o mais antigo salão de artes realizado de maneira sistemática na região do Planalto Central, o Salão Anapolino chega hoje à sua 18ª edição, com abertura às 20 horas, na Galeria Antônio Sibasolly da cidade. O objetivo, segundo o curador Paulo Henrique Silva, é colocar em primeiro plano experimentações e vivências de artistas contemporâneos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Bahia e Distrito Federal, com novos elementos estéticos. A mostra estará aberta ao público em geral a partir de segunda-feira até 14 de setembro.

PREMIADOS
Dentre os 14 selecionados, foram premiados o goiano Helô Sanvoy, o brasiliense João Angelini e o baiano Péricles Mendes. Eles vão receber prêmio-aquisição no valor de R$ 5 mil cada um. Os demais artistas ganharão um prêmio participação de R$ 600. A intenção é subsidiar e viabilizar dentro do possível a produção do Centro-Oeste e regiões adjacentes.

Na comissão da seleção e premiação deste ano, participaram os artistas Gilmar Camilo, de Goiás; Rafael Maldonado, de Mato Grosso do Sul, e Matias Monteiro, de São Paulo. Eles selecionaram 14 artistas, que, de acordo com a curadoria do evento, imprimem a cara da nova geração artística dos Estados contemplados pelo edital .

“Os salões de arte nos últimos anos estão dimensionando a nova arte contemporânea. Este ano, em Anápolis, não está sendo diferente. Apesar de ser aberto tanto a novos artistas como para consagrados, ele vem mostrando o que há de mais novo na cena contemporânea”, adianta Paulo Henrique Silva.









NO LOGO!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário