terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Eclosão











Propôs-me a fotografar elementos no campo visual do cotidiano urbano, presentes no meu percurso de andarilho soteropolitano, cidade, que constrói minha expressão estética como artista visual, onde prático errâncias relutantes a inalterabilidade.

Eclosão, como chamo este ensaio fotográfico e como o nome sugere, é um desenvolvimento peculiar dos objetos tomados, fotografados, para construção de um novo significado, mais pessoal, que comunicasse formas e figuras presentes no meu percepto, aliado aos devaneios provindos de ficções científicas.

Os Postes de iluminação são formas tridimensionais que engendram uma linguagem visual carregada de elementos conceituais: linhas, tamanho, volume e ponto. Seu formato alongado, formado por linhas, proporciona uma composição retilínea podendo estabelecer inter-relações com elementos conceituais e espaciais.

Eclosão participou do Salão de Desgin promovido pela FUNCEB, no palacete das arte, 12/2007 a 02/2008.

* Essa capacidade de produzir sem forçosamente tudo elucidar proporciona ao ato artístico uma grande eficácia operacional. A arte manisfesta as contradições, às quais dá a sua plena expressão, em vezes de buscá-las eliminá-las; dedica-se, aliás, a trabalhá-las

que a reduzi-las.


* Sylvain Maresca

Nenhum comentário:

Postar um comentário